Clique para saber mais.

banner 03

Clique para saber mais. Clique para saber mais.
Home

Atividade Cognitiva

Objetivo: O objetivo dessa oficina é manter, aperfeiçoar e resgatar o bio-psicosocial, cognitivo incluindo atenção, concentração e memória. Melhorando assim a qualidade de vida dessas pessoas.

Metodologia: Essa oficina é realizada pelo setor de Terapia Ocupacional com ajuda das cuidadoras. São utilizadas varias atividades tais como jogos pedagógicos, jogos de mesas e vivencias do dia a dia (avd´s). É aplicada nas quintas-feiras no horário de 13:20 as 14:30/ 15:00 as 16:00.

Numero de participantes: Essa atividade exige um numero menor de participantes pois o terapeuta atua como facilitador de alguns desafios cognitivos. Geralmente são divididos em grupos de 15 pessoas para um êxito nos objetivos a serem alcançados.

Resultados:

Melhoria na qualidade de vida dos idosos;

Melhoria na atenção, concentração e memória;

Melhoria na autonomia de percepção cognitiva;

Melhoria na percepção de ambiente e suas mudanças;

Melhoria no poder de resolução de problemas.

 
Busca
Últimas notícias
Festança na ABAS "Ocê vêi?" 19 Junho 2014, 12.23
Festança na ABAS
  "Ocê não vêi em nossa festança. Perdeu!” O entusiasmo do Sr Roldão, a alegria de Dona Ambrozina, aos seus 102 anos, e a ansiedade do Sr.
UM DIA DE PREPARAR O CORAÇÃO E A MENTE.
Foi assim no último dia 17 de abril. Toda equipe de colaboradores da ABAS parou suas atividades a fim de aprender mais, bem como refletir sobre sua
Nova Diretoria 28 Março 2014, 18.25
Nova Diretoria
Foram eleitos, por aclamação, os novos diretores executivos da ABAS - Associação Beneficente Auta de Souza -, para o biênio 2014 e 2015, ficando